Sobre o movimento

O Movimento Dança Carioca nasceu de uma insatisfação com o atual estado das políticas públicas para a dança. O estopim para a composição do mesmo foi a matéria “Dança da solidão”, publicada no Segundo Caderno do jornal O Globo em 7/mar/2011, que abordava a situação da dança no município do Rio de Janeiro.

O movimento está aberto a todos os possíveis interessados e visa discutir políticas públicas para a dança, além de apresentar propostas e resultados produzidos em suas reuniões às diversas esferas públicas e privadas. Com a entrada do novo secretário de Cultura do município, Emílio Kalil, elaboramos um documento que lhe foi entregue.

A primeira reunião do movimento aconteceu em 17/mar/2011, na Faculdade Angel Vianna (FAV), em Botafogo. Contamos com a presença de cerca de 30 profissionais da dança e afins.

A criação deste blog tem como objetivo concentrar os materiais produzidos durante as reuniões do movimento e facilitar a disseminação de informações acerca de suas atividades.

Estejam todos convidados a comparecer e discutir conosco!

Anúncios

One Comment on “Sobre o movimento”

  1. […] Outro exemplo de matéria controversa foi a capa do Segundo Caderno publicada em 7 de março deste ano, que, entre outras coisas, afirmava que poucos nomes surgiram na cena da dança carioca após a década de 90. Mais indignação por parte de alguns artistas e, em consequência, a reunião do Movimento Dança Carioca. […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s